sexta-feira, 23 de julho de 2010

DECAMERON



Decameron é uma peça irreverente de comédia que mistura diversos sentimentos e comportamentos humanos relacionados à arte de fornicar, como a paixão, a sedução, traição e etc...
A partir da obra homônima do italiano Giovanni Boccaccio, o ator e produtor genial Jô Santana idealizou a peça juntando um grande elenco que veio sendo modificado ao longo da trajetória das turnês.
Atores como a Fabiana Karla, o Hossen Minussi, a Bel Kutner, a Maria Paula e outros...
A peça adaptada da obra de Boccaccio é mergulhada nas raízes do sentimento popular, onde o autor revela o modo de vida de pequenos comerciantes e artesãos e de suas mulheres cheias de saliência RSRSRS, que fazem uso de artimanhas e sabedorias para realizar conquistas amorosas, por baixo dos panos para que não prejudique a imagem da família.


Os textos são bem divertidos e possuem uma linguagem cômica, porém adaptada a atualidade, deixando a peça muito divertida. O público vai encontrar freiras devassas, uma esposa traiçoeira e danadinha com habilidade para negócios, um fugitivo maroto que tenta trapacear, jovens amantes, um criado que perde a cabeça por amor e um simples comerciante que descobre as falcatruas da sua esposa.

A crítica social é sempre pontuada no texto, onde os padrões de comportamento recheados de repressão e hipocrisia vão ao chão. E é por isso que é delicioso assistir a peça, pois quem nunca teve vontade de sair dos padrões sem ligar para o que os outros irão pensar ou falar? A peça é de comédia mas também é reflexiva, "pregando" a liberdade social e fortalecendo as forças e os desejos dos indivíduos.
Decameron propõe um painel sociológico de sua época, atacando hipocrisias e costumes e denunciando privilégios.E o melhor: Camila Rodrigues continua no elenco levando seu brilho, seu talento, sua simpatia e sua beleza p/ todo mundo que for ver esse espetáculo.

Recomendadíssimo então né? =))


- AGENDA do ESPETÁCULO em 1ª mão - ( agora com novo elenco)

Dias 31 de Julho e 01 de Agosto : São Luis - Maranhão

Dias 14 e 15 de Agosto: São José do Rio Preto - São Paulo

Dias 21 e 22 de Agosto :Brasilia - DF

26,27 e 28 Feira de Santana - Bahia



Fonte: http://www.45graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário